Agenda Novembro 2018

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GESTÂO DE RISCO

 

A Gestão de risco é uma parte fundamental da gestão de projetos e também se tornou uma parte cada vez mais importante das melhores práticas organizacionais. As corporações perceberam que a gestão efetiva de riscos não só pode reduzir o impacto negativo das crises, mas também pode trazer benefícios reais e economia de custos.

 

O modelo de gestão de riscos apresentado neste workshop é suficientemente flexível para qualquer tamanho de organização. Você pode aplicá-lo a um único projeto, a um departamento ou usá-lo como base para um programa de gerenciamento de riscos em toda a sua empresa. Com uma linguagem simples, exemplos práticos e realistas, você aprenderá várias técnicas e receberá vários templates que te permitirão aplicar uma gestão de riscos eficiente em absolutamente qualquer projeto (ou empreendimento).

 

 

Ao final deste treinamento você saberá:

- Definir o que é risco e gestão de risco

- Definir um contexto para gestão de riscos

- Descrever e definir o quadro de atividades de gestão de riscos

- Conduzir uma avaliação de risco básica

- Determinar a ação adequada aos riscos e criar um plano para essas açôes

- Quais são os principais itens para relatórios, monitoramento e avaliação de um programa de gerenciamento de riscos

 

Data e hora

Seg, 5 de nov de 2018 das 09:00 as 18h00

 

Local do evento

StarkHR Consultoria

Av. Chedid Jafet 222, 5º andar -Torre D - Vila Olímpia

São Paulo, SP - Brasil

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Como montar uma equipe de sucesso - 06/11

 

O sucesso como gerente é fortemente influenciado pelo quão bem sua equipe opera e que tipo de resultados ela alcança. Sua equipe é capaz de resolver problemas? Os colaboradores conseguem resolver conflitos? Eles estão entusiasmados e motivados a dar o seu melhor? Eles trabalham bem juntos? Este workshop foi projetado para participantes que desejam desenvolver suas habilidades de liderança de equipe ao incentivar o que há de melhor em cada um dos membros dela.

 

Este curso apresenta todas as ferramentas necessárias para criar e gerir uma equipe de alta performance.

 

Ao final deste workshop você saberá:

 

- Identificar diferentes tipos de equipes.

- Montar equipes com base nas 12 características de uma equipe eficaz.

- Promover a confiança e o rapport explorando o estilo de cada membro da equipe e sabendo como isto como impacta a dinâmica do grupo.

- Reconhecer os elementos-chave que levam uma equipe do estado de envolvimento para o empoderamento e como ensinar esses elementos à sua equipe.

- Desenvolver estratégias para lidar com conflitos de equipe e problemas comuns.

- Entender como as ferramentas de planejamento e análise de ações podem ajudar sua equipe a atuar melhor.

 

Data e hora

Ter,  6 de nov de 2018 das 09:00 as 18h00

 

Local do evento

StarkHR Consultoria

Av. Chedid Jafet 222, 5º andar -Torre D - Vila Olímpia

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Planejamento estratégico - SP (07/11)

 

Se você e as pessoas que trabalham na sua equipe não entenderem para onde a empresa está indo, elas podem definir suas próprias prioridades, impedindo a empresa de chegar onde precisa. Parte da estratégia de alinhamento da equipe está em criar um plano estratégico completo com os valores, visão e missão da organização. Além disso, há o desafio de trazer esses princípios para a prática de uma forma significativa, para que as pessoas possam se relacionar com eles. Este curso irá ajudá-lo a descrever o que você quer fazer e como alinhar os membros da equipe rumo a esta direção.

 

A metodologia empregada no treinamento é baseada em apresentações expositivas e estudos de casos de organizações que possuem cultura de planejar estrategicamente e explorar, com sucesso, o processo de formulação das estratégias.

 

Ao final deste workshop, você será capaz de:

 

- Identificar os valores que suportam a empresa

- Definem a visão para a empresa

- Escrever uma declaração de missão que explica qual é o objetivo da empresa

- Montar uma análise SWOT significativos

- Aplicar ferramentas e técnicas para criar um plano estratégico que direciona a organização para o sucesso

- Implementar, avaliar e rever um plano estratégico

- Identificar como ferramentas relacionadas, como o mapa estratégico e Balanced Scorecard podem ajudá-lo a desenvolver um plano estratégico

 

 

Data e hora

Qua,  7 de nov de 2018 das 09:00 as 18h00

 

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Gestão de Crise - SP (08/11)

 

Nos dias de hoje, as organizações precisam estar preparadas para emergências porque elas são parte de se fazer negócios. O pior plano é não ter qualquer tipo de plano, e os melhores planos são testados e ajustados constantemente de modo que eles funcionem ao longo do tempo. Felizmente, você não precisa de planos separados para incêndio, desastres climáticos, e todos os diferentes tipos de crises que podem ocorrer. Um plano sólido irá ajudá-lo a prevenir, responder e recuperar de todas as crises. Este curso irá ajudá-lo a garantir que sua organização está pronta para gerenciar qualquer tipo de crise.

 

Este curso contém diversas abordagens sobre o gerenciamento de crises, conceitos e suas características, desde o planejamento antes do conflito, o que deve ser feito durante, e até o como agir após uma crise

 

Ao final deste workshop, você será capaz de:

- atribuir a pessoas uma função adequada dentro de uma equipe de crise

- conduzir uma auditoria de crise

- estabelecer os meios para a continuidade de negócios

- determinar como gerenciar incidentes

- ajudar sua equipe a se recuperar de uma crise

- aplicar o processo na prática

 

 

 

Data e hora

Qui,  8 de nov de 2018 das 09:00 as 18h00

 

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Como montar um plano de sucessão - 12/11

 

A mudança é uma marca registrada do mundo dos negócios de hoje. Em particular, nossa força de trabalho está mudando constantemente – as pessoas vêm e vão, e se movem para novos papéis dentro da empresa.

 

Um Planejamento sucessório pode ajudá-lo a tirar o máximo resultado dessa mudança, garantindo que quando alguém sai, há alguém novo para tomar o seu lugar. Este curso de um dia irá ensinar-lhe o básico sobre a criação e manutenção de um plano de sucessão.

 

 

No final deste workshop, você saberá:

- Demonstrar uma compreensão do valor do planejamento sucessório para empresas bem-sucedidas.

- Demonstrar expertise com os elementos-chave de um plano de sucessão. o

- Criar e discutir aspectos de um plano de sucessão. o

- Discutir os elementos de um plano de sucessão em termos de papéis, responsabilidade, função, escopo e performance.

 

 

Data e hora

Seg, 12 de nov de 2018 das 09:00 as 18h00

 

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Lidando com pessoas difíceis no trabalho - 13/11

 

Podemos entrar em uma rotina onde se sente que todo mundo com quem falamos está tendo um dia ruim, ou que talvez nós mesmos estamos passando por isso. Sentimos que estamos constantemente lidando com pessoas que parecem ser indelicadas, teimosas, incorrigíveis, inapropriadas, miseráveis, ou agressivas. Às vezes nós mesmos somos inábeis. Embora possa parecer que o remédio mais fácil é trancar-se em casa e evitar as pessoas, eventualmente temos que pegar o telefone ou sair e interagir com alguém. O sucesso vem da compreensão de como nos comportamos, bem como como podemos influenciar os outros.

 

Se forem necessárias interações difíceis, e abordarmos essas conversas de forma estruturada, vamos descobrir que nos deparamos com pessoas menos difíceis de lidar. Mais frequentemente do que não, isto também resultará em conversas mais significativas.

 

Neste workshop, você aprenderá a transformar situações difíceis em oportunidades de crescimento.

 

No final deste workshop, você será capaz de:

- reconhecer como suas próprias atitudes e ações afetam os outros.

- encontrar técnicas novas e eficazes para lidar com pessoas difíceis.

- conhecer algumas técnicas para gerenciar e lidar com a raiva.

- desenvolver estratégias de enfrentamento para lidar com pessoas e situações difíceis.

 

 

Data e hora

Ter, 13 de nov de 2018 das 09:00 as 18h00

 

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Identificando e combatendo "Fake News" - 14/11

 

Construir e manter a confiança é essencial para atrair e reter clientes. O que o público vê e ouve sobre você é crucial para construir essa confiança. É por isso que o surgimento de "notícias falsas" é tão perturbador para as empresas e indivíduos que dependem da confiança pública para crescer, prosperar, enfim fazer o seu trabalho.

 

O que pode ser feito em uma sociedade onde parece que todo mundo é um repórter, juiz e crítico -e onde um pedaço de ficção pode ser criado, marcado como verdade e compartilhado em todo o mundo em um piscar de olhos?

 

Este curso de um dia irá destacar o essencial de notícias falsas: como identificar, lidar, e crescer a partir delas - transformando uma crise potencial em oportunidades de promoção e conexão.

 

 

No final deste workshop, você será capaz de:

• definir o que são ' fake news '

• reconhecer a diferença entre ' notícias falsas ' e relatórios objetivos

• entender os impactos de ' notícias falsas ' em sua organização

• avaliar estratégias pró-ativas e saber como elas funcionam

• identificar estratégias de reação e saber por que elas são essenciais

• descobrir oportunidades de promoção e crescimento dentro de "notícias falsas"

• criar seu próprio plano de ação anti ' fake news '

 

Data e hora

Qua, 14 de nov de 2018 das 09:00 as 18h00

 

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Avaliações de Desempenho de alto impacto - 21/11 

 

Avaliações de desempenho são um componente essencial para o desenvolvimento do colaborador. A reunião de avaliação de desempenho é um momento importante do planejamento de carreira, e os resultados a serem discutidos durante a reunião devem ser conhecidos para o funcionário e supervisor antes da reunião ocorrer. Lembre-se do que o filósofo alemão Goethe disse: "Trate as pessoas como se fossem o que deveriam ser e as ajude a se tornarem naquilo que são capazes de ser".

 

Definir metas e objetivos a atingir é apresentar uma direção a seguir para supervisores e colaboradores, e é uma das principais formas de atender os objetivos globais da empresa. Gestores também devem aprender a dar feedback, tanto positivo quanto negativo, de forma regular e oportuna para que os funcionários possam crescer e se desenvolver. O processo de avaliação de desempenho engloba todas estas atividades.

 

 

Ao final deste workshop, você será capaz de:

- reconhecer a importância de ter um processo de avaliação de desempenho para os colaboradores.

- entender como trabalhar com os colaboradores para definir padrões de desempenho e metas.

- desenvolver habilidades para observar, dar feedback, escutar e fazer perguntas.

- identificar um processo de entrevista eficaz e ter a oportunidade de praticar o processo em uma atmosfera de apoio.

- realizar uma avaliação de desempenho legalmente defensável.

 

Data e hora

Qua, 21 de nov de 2018 das 09:00 as 18h00

 

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Como conduzir reuniões eficazes - 22/11

 

Reuniões vêm em todas as formas e tamanhos, de uma convenção a um bate-papo rápido em um corredor do escritório. Este workshop de um dia foca em pequenas reuniões de trabalho; com grupos que têm um trabalho a fazer, exigindo energia, comprometimento e competência daqueles que participam.

 

Os participantes deste grupo querem obter algum tipo de resultado deste tempo juntos: problemas solucionados, brainstorming, ou simplesmente compartilhar informações. No seu melhor, este grupo sabe do que se trata, e como utilizar os pontos fortes de cada um dos membros individuais para atingir o resultado desejado.

 

No final deste workshop, você será capaz de:

- compreender o valor das reuniões como uma ferramenta de gestão

- reconhecer a etapa de planejamento crítico que torna o tempo da reunião mais eficaz

- identificar ferramentas de processo que podem ajudar a criar um fórum aberto e seguro para discussão

- identificar e lidar com comportamentos contraproducentes

 

 

Data e hora

Qui, 22 de nov de 2018 das 09:00 as 18h00

 

Local do evento

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Orçamento e Gestão Orçamentária - 23/11

 

Para gestores no mundo dos negócios de hoje, é essencial ter um conhecimento em gestão de finanças. Nós todos desempenhamos um papel na saúde financeira da nossa organização, se percebemos ou não. Se você não tem um treinamento ou uma noção de finanças, você pode estar em desvantagem nas reuniões de gestão.

 

Compreender o ciclo de finanças irá ajudá-lo a descobrir onde você se encaixa na estrutura financeira da sua empresa, e como manter seu departamento fora do vermelho.

 

Ao final deste workshop, você será capaz de:

- definir a terminologia financeira básica

- preparar um orçamento de qualquer tipo ou tamanho

- conseguir que o seu orçamento seja aprovado

- executar a análise de resultado básica

- tomar melhores decisões financeiras

 

Data e hora

Sex, 23 de nov de 2018 das 09:00 as 18h00

 

Local do evento

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