Tudo sobre Liderança

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Gestão de Risco

 

A gestão de riscos nos dar o poder de lidar eficientemente com os problemas antes que eles aconteçam e, com isso, resulta em muito mais produtividade, segurança e redução de custos em projetos de qualquer porte.

Com uma linguagem simples, exemplos práticos e realistas, você aprenderá várias técnicas e receberá vários templates que te permitirão aplicar uma gestão de riscos eficiente em absolutamente qualquer projeto (ou empreendimento).

 

 

 

Análise SWOT para Gestores

 

O curso oferece um tratamento didático sobre o significado da sigla SWOT e ensina o passo a passo para elaboração da análise utilizando a matriz swot.

 

 

Como montar uma equipe de sucesso

 

No contexto de alta competitividade e marcado por constantes mudanças e desafios, torna-se essencial o foco na Gestão de Pessoas. Selecionar, desenvolver e reter talentos são elementos que impactam em criar organizações que aprendem, que mantém o seu diferencial competitivo, que mudam e se reinventam através de processos contínuos de criatividade e inovação.

 

Este curso apresenta todas as ferramentas necessárias para criar e gerir uma equipe de alta performance.

 

 

Planejamento estratégico

 

O planejamento estratégico objetiva analisar o pensamento estratégico como uma forma de refletir sobre a organização, visando desenvolver a habilidade crítica e a competência no uso dos instrumentos de formulação de estratégias organizacionais. Ao tratar da elaboração da estratégia, além de identificar as etapas desta fase do processo, também se discute os conceitos de missão, cenários, visão de futuro e planos de ação da organização. Não existe uma única maneira de formular estratégias para todas as organizações. A melhor maneira é variável e de acordo com as características do negócio e suas necessidades.

 

A metodologia empregada no treinamento é baseada em apresentações expositivas e estudos de casos de organizações que possuem cultura de planejar estrategicamente e explorar, com sucesso, o processo de formulação das estratégias.

 

 

Gestão de Crise

 

Este treinamento tem o objetivo de fornecer ferramentas ao participante para que o

mesmo venha a obter conhecimentos sobre o que deve ser feito em momentos de crise.

Este curso contém diversas abordagens sobre o gerenciamento de crises, conceitos e suas características, desde o planejamento antes do conflito, o que deve ser feito durante, e até o como agir após uma crise

 

 

Introdução ao BSC

 

O Participante irá adquirir conhecimentos para realizar um planejamento estratégico utilizando o BSC e desdobrar os objetivos do BSC até o nível dos profissionais e como harmonizar os objetivos da organização com os objetivos setoriais, alem de como desenvolver e implantar um planejamento estratégico com base no BSC através de exemplos reais e exercícios práticos.

 

 

Lidando com reclamações de colaboradores

 

Lidar com queixas é difícil, mas é uma parte necessária do seu trabalho, e você precisa fazê-lo corretamente.

O principal objetivo desta sessão é ajudá-lo a lidar com as queixas dos funcionários com sucesso para que você e seus funcionários possam superar os problemas que levam a queixas e continuar com o seu trabalho.

 

 

 

Lidando com colaboradores dificeis

 

Colaboradores desafiadores podem testar a paciência dos seus supervisores e drenar muito de seu tempo e energia. Eles também podem ser uma influência disruptiva, prejudicando a moral e dificultando a função produtiva dos cooperadores. É por isso que todos precisam saber como lidar esses colaboradores para que possam ajudar a transformá-los em trabalhadores produtivos e positivos.

 

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Disciplina progressiva

 

A disciplina progressiva é um método de aplicação da disciplina em etapas, com a primeira ofensa recebendo uma advertência branda e as ofensas subseqüentes recebendo penalidades progressivamente mais severas.

O principal objetivo desta sessão é ensinar-lhe os passos na disciplina progressiva e ajudá-lo a usar este sistema disciplinar de forma consistente e justa para gerenciar o comportamento e desempenho dos seus colaboradores

 

 

Supervisionando contratos de trabalho alternativos (Home office)

 

À medida que a força de trabalho se torna mais diversificada e os empregadores se esforçam para lidar com as demandas de um mercado de trabalho em rápida mudança, os contratos de trabalho alternativos estão se tornando mais populares e mais comuns.

Durante este treinamento, você receberá toda a informação que precisa para supervisionar com sucesso os contratos de trabalho alternativos e tirar o melhor proveito desta situação.

 

 

 

Lidando com Redução de quadro e demissões

 

As condições económicas e empresariais requerem, por vezes, a redução de um número substancial de vagas de trabalho. Ninguém gosta de fazer isso. Mas pressões competitivas ou mercados fracos para produtos e serviços podem não deixar espaço para medidas alternativas.

Durante este treinamento, você receberá informações e estratégias que irão ajudá-lo a navegar com sucesso através de um período de demissões e os período de recuperação e renovação subsequentes

 

 

Como Gerenciar Reduções de quadro e demissões

 

Reduções de quadro e demissões são difíceis não só para você e os funcionários que perdem seus empregos, mas também para os “sobreviventes” -os funcionários que permanecem após a dispensa.

O principal objetivo desta sessão é fornecer-lhe as informações e estratégias que você precisa para liderar sua equipe com sucesso através de um período de redução de quadro e demissões e a subsequente recuperação e renovação da organização

 

 

 

 

Técnicas de Delegação